"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MEL NA CAVEIRA DE UM LEÃO MORTO

Décimo Tema da Família

“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.” Provérbios 16:25.

Sansão foi levantado por Deus num tempo de opressão. Seu nascimento foi um milagre. Foi consagrado a Deus como nazireu desde o ventre. Sua força era colossal. Era imbatível. Seu único problema é que não conseguia dominar seus impulsos. Um dia viu uma jovem filisteia e disse para seu pai: “Vi uma mulher em Timna, das filhas dos filisteus; tomai-ma, pois por esposa [...] porque só desta me agrado”. Seu pai tentou demovê-lo, mas Sansão não lhe ouviu. Certa feita, um leão saiu ao seu encontro, mas Sansão matou o leão com muita facilidade. Depois de alguns dias passou pelo mesmo local e foi ver o corpo do leão morto. Estava ali, na caveira do leão, um enxame de abelhas. Sansão pegou um favo nas mãos e comeu. Sansão era nazireu e não podia tocar em cadáver. Ele quebrou ali o primeiro voto de sua consagração a Deus. Ele procurou doçura na podridão. Muitos ainda hoje buscam prazer no pecado e procuram doçura naquilo que é impuro. Por isso, perdem a unção, a paz e a intimidade com Deus.

Pai, tu és o meu bom pastor. Guia-me por caminhos de vida e não me deixes iludir por demônios travestidos de anjos. Não vou trocar minha intimidade contigo por nada. Em nome de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário