"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


 GALARDÃO É CONSEQUÊNCIA



Lucas 6:35 “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus”.

Deus decidiu dar-nos recompensas, galardões, devido a seu imenso amor e graça abundante. Porém, é necessário distinguirmos que graça é um favor imerecido, galardão é merecido. É importante atentarmos para o fato de que galardão não tem ligação direta com a salvação já que, na mesma proporção, àqueles que fazem o mal, também recebem o seu galardão. A obediência ao chamado do Senhor para sua vida é que indicará o galardão que você terá para receber. Afinal, nada fazemos por nós mesmos, o Senhor é quem fez, faz e fará tudo. Nós, apenas somos usados como instrumentos. Se formos analisar, nem merecíamos recompensa alguma, mas o amor de Deus deseja nos conceder e com alegria devemos recebê-las. Amado, a nossa preocupação não deve ser procurar e nem esperar por galardões. Galardões são conseqüências de uma vida entregue nas mãos do Senhor, e, conseqüências não devem ser tratadas como principais. Conseqüências acontecem naturalmente... Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.


Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário