"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

Sermão Devocional

MARQUE SUA GERAÇÃO




“... Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; ...Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais... Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo”. Gênesis 37.1-11

Como igreja nos relacionamos o tempo todo e dentro do Corpo de Cristo como em qualquer outro lugar há os sanguíneos, coléricos e fleumáticos. Por isso, temos que exercer a arte do relacionamento. Se quisermos ser instrumentos nas mãos de Deus precisamos ser:

- TRABALHADORES
José começou trabalhar aos 17 anos, ele era um rapaz trabalhador, esforçado. Quer ser instrumento nas mãos de Deus? Trabalhe. Existem pessoas na flor da idade que nem cogitam a possibilidade de empreenderem esforço trabalhando! JOVEM, você pode trabalhar até dentro de casa, auxiliando nas tarefas domésticas. Há pessoas que têm tanta preguiça que dormem com fome porque têm preguiça de colocar a comida no micro-ondas para esquentar. NÃO SEJA PREGUIÇOSO!

- JUSTOS
Não compactue com o erro. Muitos não podem ser instrumentos nas mãos de Deus porque compactuam com o erro. Mesmo que você seja chamado de ‘dedo duro’ não concorde com o que está errado.

- SONHADORES
José era um sonhador e Deus o honrava. Sonhe, não tenha medo de sonhar. Quem não sonha não conquista!

- SANTOS
Fuja da aparência do mal. A Bíblia nos ensina a repreender satanás e fugir de toda a aparência do mal. Fuja do pecado!

- TEMENTES A DEUS
Temer a Deus é ter medo das conseqüências do pecado que cometemos. Você pode até semear escondido, mas a colheita será à vista de todos. Oportunidade para pecar temos todos os dias e pecar é errar o alvo.

- PERDOADORES
Para viver na grande família de Deus precisamos exercitar o perdão e perdão não é um sentimento, é uma decisão. José perdoou seus irmãos. Existem pessoas que têm muita dificuldade para perdoar.

- HONRAR NOSSOS PAIS
Existem muitos filhos desprezando seus pais, mas a Bíblia nos ensina a honrá-los. Não perca tempo, quem fica do nosso lado na hora da adversidade é a nossa família. O que José viveu não é para qualquer um, ele marcou a geração em que vivia. Marque a sua geração

Fonte: Pr. Ismael Luz
Mensagem ministrada no Culto Caixa D`Água

Um Abraço,
Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!


1 comentários:

Marcos Carvalho disse...

Parabéns pregador Jefferson pelo curso teológico. Jesus disse, a Seara é grande mas poucos os trabalhadores.

Postar um comentário