"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

ENTREGANDO O CORAÇÃO



Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?”

Já bem diz a Palavra do Senhor sobre quanto nosso coração é enganoso. Sabemos que nosso coração é fonte de vida, mas, sabemos também que ele é enganoso e muitas vezes se torna uma fábrica de corrupção. O bom é que quando andamos lado a lado com o Pai maior, essa corrupção tende a diminuir. As coisas ruins como o amor ao dinheiro, a inveja, e tudo mais, vão sumindo e vão sendo banidas. Temos o terrível mau hábito de mentir até mesmo para nós mesmos, e Deus certamente nos sonda para avaliar tais mentiras. Por isso precisamos preparar nosso coração para que seja sempre fonte de vida. Essa preparação inicia-se com o amor ao Senhor, amor ao próximo, e na medida que caminhamos com o Pai através da reflexão sobre seus ensinamentos. A solução para nossos pecados talvez esteja na busca por um coração puro. E, o caminho para essa busca talvez seja, em primeira instância, reservarmos uma hora para nos encontrarmos diariamente com nosso Pai, aprofundando assim nossa relação com Ele, aprendendo e reaprendendo a orar e a louvá-lo. Amado, Deus tem nosso coração nas mãos, e somente Ele poderá trabalhá-lo através de nossos pensamentos, palavras e ações. Entregue hoje seu coração a quem ele realmente pertence. Tenha um ótimo dia e que a Paz e a Palavra do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário