"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

Pregue! Se necessário, use palavras.



Mateus 28:20 “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”.

Jesus nos deu uma missão. Ele ordenou que todos nós devemos ir por todo o mundo evangelizar. Entretanto, devemos sempre nos lembrar que nossa pregação dever ser integral. Isto é, devemos expor Cristo às pessoas de todas as formas possíveis, em tudo que falamos e fazemos. Não podemos ser incoerentes conforme o mundo secular nos ensina “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”. Não! O que anunciarmos deve ser respaldado em nossas atitudes. O que sabiamente Francisco de Assis expressou uma vez, nos serve muito para reflexão: “Pregue sempre o evangelho em todo o tempo. Se necessário, use palavras”. O que fazemos e o modo como agimos, deve convencer as pessoas sobre aquilo que cremos antes mesmo de abrirmos a boca. Amado, fale menos e faça mais. Tagarele menos o evangelho e pregue mais. Entretanto, pregue verdadeiramente: com pensamentos, palavras e principalmente atitudes. Tenha uma ótimo noite e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário