"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

REAVIVAMENTO DA RUA AZUSA



Habacuque 3:2 “Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.”

Você já ouviu falar do “Reavivamento da Rua Azusa”? Foi um movimento de reavivamento pentecostal iniciado nos Estados Unidos em Los Angeles, Califórnia. Liderado por Willian Joseph Seymour, um pregador afro-americano. Teve início com uma reunião em 14 de abril de 1906. As reuniões eram eletrizantes e barulhentas. Começavam às 10 horas da manhã e prosseguiam por pelo menos doze horas, muitas vezes terminando as duas ou três da madrugada seguinte. Não havia hinários, liturgia ou ordem de culto. Os homens gritavam e saltavam através do salão; as mulheres dançavam e cantavam.  Algumas pessoas entravam em transe e caiam prostradas. Em pouco tempo mais de 13.000 pessoas passaram pelo local e ouviram a nova mensagem pentecostal. O pastor William J. Seymour pregou uma mensagem de salvação, santidade e poder, recebeu visitantes de todo o mundo, transformou a congregação em um centro multicultural de adoração e comissionou pastores, evangelistas e missionários para levaram ao mundo a mensagem do Pentecoste (Atos 2.1-41). Analisando os dias atuais vemos que este mundo ultra moderno exige demais das pessoas e isso faz com que ninguém tenha tempo necessário para fazer a obra de Deus. Este reavivamento da rua azusa começou em um prédio velho e o pregador assentava em duas caixas de sapato vazias e os bancos eram pranchões apoiados em barris. Porque estou falando isto? Porque o reavivamento começa de dentro para fora. Não importava o exterior em que aqueles homens estavam o que importava é o quanto limpo eles estavam por dentro. Para que ocorra reavivamento é preciso que todo lixo saia de dentro das pessoas. Não são prédios bonitos e grandes como os templos de hoje que vão trazer reavivamento e nem Pastores engravatados e alinhados. Pois se o povo e os pastores não estiverem limpos por dentro não haverá reavivamentos. Quando um reavivamento ocorre ele traz mudanças de impacto na vida dos cristãos levando-os a terem uma vida de exemplo e poder. Esta forma de viver muda o bairro onde estão, a cidade onde estão. O reavivamento traz mudança na sociedade e política. Todas estas áreas são impactadas pela influência deste povo cheio do poder de Deus. Os reavivamentos produzem um aumento no número de adesões às igrejas e o fortalecimento espiritual de muitas comunidades cristãs. O reavivamento pode começar através de você. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário