"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

REJEIÇÃO - 3ª PARTE

Isaías 41:9 “Eu te tomei desde os fins da terra, chamei-te desde os seus cantos, e te disse: Tu és meu servo. A ti escolhi, e não te rejeitei”.

A rejeição vem acompanhada da solidão. Muitas pessoas se escondem da solidão no meio das multidões. Tem pessoas que exteriormente parecem bem, estão sempre rindo, demonstram serem extrovertidas, mas na verdade sofrem de solidão. Outra companheira da rejeição é a autopiedade, onde a pessoa sente dó dela mesma. Todos estes sentimentos vão se aprofundando até chegar ao desespero e a depressão. Muitas pessoas estão com depressão e uma das causas pode ser a rejeição que sofreu em determinada época de sua vida. A depressão carrega dois “passageiros”. Um é a morte. A pessoa sente desejo de morrer, e ao alimentar este desejo, atraí um espírito de morte. O segundo passageiro é o isolamento. Quando a pessoa se isola ela segue o caminho da amargura e é lançada no mar da auto-suficiência. Lá ela acredita que pode viver sozinha, e que não depende de ninguém. Ela passa a habitar num lugar chamado indiferença, e se torna extremamente individualista. Qual é a cura para a rejeição e para as suas companheiras? O Minuto da Palavra de amanhã. Segunda (03/10/11) trarei o último tema sobre rejeição e abordaremos esta cura conforme a Palavra de Deus. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.   

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário