"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

ALEGRIA DURADOURA

Salmos 16:11 “Tu me farás ver a vereda da vida; na tua presença me encherás de alegria, com delícias perpétuas à tua direita”.

“Todos nós queremos que a alegria faça parte da nossa vida. Muitos a buscam de diversas maneiras, e alguns até se perdem nesta busca. A alegria encontrada nas coisas não é a alegria duradoura que tanto almejamos. Esta alegria está intimamente e inseparavelmente ligada ao Senhor.” A Palavra do Senhor diz nos Salmos 4:7 “Mais alegria me puseste no coração, do que a alegria deles quanto lhes há abastança de cereal e vinho.” Neste versículo Davi está dizendo que a alegria de Deus em seu coração é muito melhor do que a alegria vinda das coisas. Desfrutamos da alegria quando conquistamos algo, quando alguma coisa boa nos acontece, quando estamos com a pessoa amada, quando estamos prosperando. Mas essa alegria acaba no momento em que estas circunstâncias mudam, pois é passageira. Agora, a alegria vinda de Deus, essa sim, é duradoura. Amado, a alegria que sentimos por estarmos na presença de Deus nos traz paz e segurança. Como é bom sentir essa paz e essa segurança diante de tanta perturbação e insegurança deste mundo. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.     

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário