"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

A Responsabilidade de levar a Palavra de Deus


Falar a Deus em benefício dos homens é provavelmente o serviço mais elevado que qualquer de nós pode prestar. Em seguida vem o de falar aos homens em nome de Deus. Um e outro são privilégios possíveis a nós somente pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo.


Ocupar ainda que por um momento a cátedra do mestre e escrever aquilo que pode afetar a vida e o caráter de numerosas pessoas é, não só alto privilégio, mas também uma grave responsabilidade.


As únicas qualificações que trago para escrever estas páginas são o amor à Divindade Trina e um angustiante interesse pela prosperidade da igreja que nosso senhor comprou com o seu próprio sangue.


Se houver aqui algo de bom ou útil para os filhos de Deus, deve-se atribuir à operação do Espírito Santo, que freqüentemente condescende em agir por meio de instrumentos indignos. Tudo o mais que se ache aqui, deve-se à fraqueza humana, e é melhor esquecê-lo.


A.    W. tozer
Chicago, Illinois
22, de Julho de 1959

0 comentários:

Postar um comentário