"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

DEUS É JUSTO

Jeremias 40:5 “...Então o comandante lhe deu sustento para o caminho, e um presente, e o deixou ir”.

O rei Zedequias, juntamente com parte do povo de Judá, foi levado cativo pelo rei Nabucodonosor para Babilônia, aproximadamente 430 anos antes de Cristo. Deus, através de seus profetas, havia alertado aos reinos de Israel e Judá que se eles não deixassem as práticas pecaminosas seriam levados cativos por outros povos. O rei Nabucodonosor matou os filhos de Zedequias na sua frente, arrancou os seus olhos, e o atou com duas cadeias de bronze levando-o preso. Deus é misericordioso, compassivo, longânimo e bondoso. Ele nos alerta muitas vezes para deixarmos o pecado. Mas precisamos ter cuidado, pois, se não dermos ouvidos a Ele, pode chegar o momento em que a sua justiça entra em ação. Foi o que aconteceu a Zedequias e o seu reino. Em contrapartida, o profeta Jeremias nesta época se manteve fiel a Deus e dizia ao povo para largar o pecado. Porém eles não quiseram ouvi-lo. Em meio a todas essas circunstâncias, o rei Nabucodonosor deu um presente a Jeremias e também sustento para o caminho que Jeremias ainda ia seguir. Amado, vale a pena sermos fiéis a Deus, vale a pena confiar em Deus, vale a pena descansar neste Deus maravilhoso. Se Deus está te orientando a largar algo que está te fazendo mal, não pense duas vezes e largue logo. Tenha um ótimo dia e que a paz, do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis

Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário