"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


FUGINDO DA NÉVOA MENTAL E ESPIRITUAL



Isaías 1:3 “O meu povo nada compreende”.

De tanto ouvirmos sobre corrupção, violência e injustiça, muitas vezes chegamos a duvidar se ainda existe no mundo gente honesta, justa e verdadeira. Isaías nos mostra em seu livro que já tiveram tempos piores, na verdade, ele nos mostra que o povo de Judá tinha se corrompido gravemente cerca de 700 anos antes de Cristo. Tal era a gravidade da situação que Isaías afirma que os filhos de Deus tinham se tornado estranhos a seu Pai espiritual. O povo de Judá estava rodeado de pecado e ainda por cima acreditando que Deus estivesse satisfeito com aquela situação. O pecado era tanto, que o povo estava cego, numa espécie de névoa mental e espiritual, e assim não percebiam o quanto estavam afastadas de Deus. Amado, a fé que Deus procura em nós deve ser expressa na vida e no relacionamento com Ele, e não numa religiosidade mecânica. Oremos de forma a clarearmos nossa mente com a Palavra de Deus, aprendendo a reconhecer e compreender de forma adequada, nossos pecados, assim como o nosso verdadeiro Criador e Senhor. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário