"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


O verdadeiro sentido do jejum



Mateus 6:16-18E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.

A primeira coisa que devemos ter em mente quando decidimos jejuar é que é bom ser moderado e contido em todos os nossos impulsos, afinal, nosso corpo é templo do Espírito Santo. Outro ponto importante de se saber é que jejum é uma abstinência não só de alimentos, mas também e principalmente de tudo que nos dá alegria e prazer. Alguns cristãos têm a péssima idéia de que o jejum, junto da oração, é um meio de conseguir algo de Deus. Esses acreditam que jejuar dá poder a quem jejua. Ledo engano! O que acontece quando se jejua corretamente, é que abrimos mais espaço em nossa vida para o Senhor, já que, controlando nossos impulsos de apetite, focalizamos mais nossa atenção Nele, e, essa disciplina espiritual nos ajuda a buscar em primeiro lugar o reino de Deus. Contudo, para jejuar, assim como para fazer qualquer coisa, deve-se primeiramente saber o que está fazendo. Deve-se saber o verdadeiro sentido do jejum. Então querido, aí vai: Jesus nos disse que o valor do jejum está no interior de quem o pratica e não na demonstração falsa. Quem testemunha supostas bênçãos supostamente advindas do jejum, está, nada mais nada menos, que mostrando publicamente o que Jesus proibiu exibir! Este, absolutamente não conhece o verdadeiro sentido do jejum. Amado, alimente-se do Pão da Vida. Coma de maneira a mostrar que a comida foi feita para o corpo e não o contrário! Não vos mostreis contristados. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário