"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


SEJA PRÓSPERO E TRANQUILO, MAS, NÃO SE ESQUEÇA DE DEUS



Isaías 1:4-5Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco”.

No passado, o povo de Deus viveu períodos tanto de obediência quanto de rebelião. As tribos de Israel tinham se dividido em dois reinos, norte e sul. O reino norte manteve o nome de Israel, já o reino sul foi chamado de Judá. Israel abandonou cedo os caminhos do Senhor e adorou falsos deuses. Deus então logo deixou de abençoar aquele reino que acabou conquistado pela Assíria. Judá por sua vez se mostrou mais fiel a Deus demorando mais tempo para abandonar os caminhos do Senhor. Vemos na passagem acima que, a despeito do povo de Israel já estarem comprometidos demais com o pecado para nutrir alguma esperança sequer, Judá ainda recebia intimação para se redimir. Contudo Judá insistiu no caminho pecaminoso e logo sofreu as conseqüências. Amado, uma pergunta não quer calar: Quanto tempo leva para uma pessoa que vive uma vida tranquila e próspera se esquecer de Deus? Reflita! Não deixe que nenhuma tranqüilidade e/ou prosperidade o faça esquecer-se de Deus nem por um instante sequer. Pense: sábio é quem consegue aprender com a experiência dos outros. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário