"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


Deus é misericordioso, MAS também é justo.




Isaías 1:7-9A vossa terra está assolada, as vossas cidades estão abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença; e está como devastada, numa subversão de estranhos. E a filha de Sião é deixada como a cabana na vinha, como a choupana no pepinal, como uma cidade sitiada. Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra”.

O pecado sempre traz consequências. Israel sentiu o peso do julgamento, assim como Judá experimentou duro destino. Cidades destruídas a fogo, campos tomados por estrangeiros, e sobreviventes escravizados e expatriados. Contudo, conforme Isaías nos mostra na passagem acima, o julgamento de Deus contra o pecado, em segundo plano, atestam também a misericórdia de Deus na preservação de um remanescente. À exemplo de Sodoma e Gomorra, quando poupou a vida de Ló ao destruir as duas cidades (Gênesis 18 – 19), o Senhor também poupou alguns cidadãos de Judá, que lembrariam ao restante da nação a necessidade de arrependimento. Hoje, assim como naqueles dias, também somos marcados por decadência espiritual e moral. Contudo, assim como os poucos sobreviventes de Judá, também temos sobreviventes que são chamados a atestar o juízo e a misericórdia de Deus, assim como a convidar pecadores ao arrependimento. Amado, honre a Deus e, principalmente testemunhe ao mundo pecador, a necessidade de arrependimento, apresentando-os a justiça e misericórdia Divina. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis

Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário