"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


AMIGO IRMÃO



Provérbios 18:24 “Existe amigo mais apegado que um irmão”.

Na palavra de ontem vimos como um amigo é importante para confessarmos nossos pecados, aliviar nosso fardo, nos restaurar, e nos curar. Na palavra de hoje, vemos que tem amigos mais apegado que um irmão. Viver em comunidade é inevitável. E, a comunidade cristã é fundamental para nosso crescimento e amadurecimento na fé. Afinal, quando nos reunimos, a Palavra de Deus é lida, ministrada e compreendida de forma mais rápida, já que um completa o outro. Isso sem falar na certeza que Deus estará presente. No meio dos irmãos, dos amigos, Deus manifesta sua presença, anima, exorta e disciplina. Quando reunimos, somos desafiados a abrir nosso coração, nossos pecados e nossas necessidades. Como qualquer outra, a família da fé não está isenta de problemas, mas, por outro lado, como qualquer outra, a família da fé se alegra com nossas alegrias e chora com nossas tristezas. E, como qualquer família, existem alguns mais ligados que outros, que cultivam uma comunhão mais íntima e se transformam em amigos chegados, irmãos inseparáveis. Amado, um amigo chegado pode se tornar um irmão, ao passo que, um irmão pode se tornar um amigo inseparável. Fique atento, pois, o Senhor sempre nos dá pessoas confiáveis para caminhar ao nosso. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário