"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


CONFISSÃO: forma de cura e restauração



Tiago 5:16 “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados”.

Bem sabemos que ficar em silêncio muito nos ajuda a focalizar atenção em Deus. Contudo, existe um tipo de silêncio que é muito prejudicial: o silêncio diante do pecado. Quando nos silenciamos diante do pecado, evitamos a disciplina da confissão, o que faz com que nossa culpa pese sobre nós mesmos, causando na maioria das vezes problemas devastadores e minando nossas forças. E, a orientação que Deus nos deixou não é essa. Ele nos deixou a disciplina da confissão para sermos curados. Hoje em dia confessionários são pouco frequentados, e a “desculpa” é sempre a mesma. Afinal, se temos que confessar, e, temos livre acesso ao Senhor, vamos diretamente a Deus não é mesmo? Errado! Pois assim, você só estará obedecendo 50%. De nada adianta se confessar com o irmão e não se confessar com o Senhor, não se arrepender sinceramente. Entretanto, por outro lado, a Palavra do Senhor nos orienta a confessar também a um irmão na fé, abrir nosso coração a outros, como forma de cura e restauração espiritual. É complicado? É. Como sabiamente escreveu Mário Quintana um dia, “não te abras com teu amigo, que ele outro amigo tem. E o amigo do teu amigo, possui amigos também”. Esse é nosso receio maior não é mesmo? Que caiamos na “boca do povo”. Mas, amado, Deus é maior que tudo isso, e, Ele mesmo proverá uma pessoa madura para te ouvir, orar com você, te ajudar no caminho da cura e restaurar sua vida. Abra seus lábios à um irmão em cristo para confessar suas faltas e busque o perdão. Não receie. Todos nós precisamos de alguém que nos ajude a permanecer honesto com relação a nós mesmos, uns com os outros e com o Senhor. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário