"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

Décimo Quinto Tema da Família

UMA MULHER AOS PÉS DO SALVADOR

“Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.” Lucas 10:39.
15
Maria era irmã de Marta e de Lázaro. Sua biografia é curta, mas sua influência é extensa. Ela aparece três vezes nos evangelhos, em todas está assentada aos pés de Jesus. A primeira vez está aos pés de Jesus para aprender. Marta, sua irmã, estava agitada, correndo de um lado para o outro, servindo. Nessa correria, pede a Jesus para dar um toque em Maria para ajudála, mas Jesus lhe diz: “Marta, Marta, andas inquieta com muitas coisas, e uma coisa só é necessária. Maria escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada”. A segunda vez que Maria aparece diante de Jesus é para chorar. Seu irmão Lázaro estava morto e sepultado e ela derrama suas lágrimas aos pés do Salvador. Jesus chora e, em seguida, ressuscita o irmão de Maria. Na terceira vez que ela aparece no relato dos evangelhos, está na presença de Jesus para agradecer, quando derrama sobre os seus pés um perfume caro. Mesmo recebendo censura dos discípulos de Jesus, ela ganhou a aprovação do Mestre. Maria foi uma mulher que viveu aos pés do Salvador. Este ainda hoje é o melhor lugar para estarmos!

Senhor, o melhor lugar para estar é assentado aos pés de Jesus. Que os meus afazeres jamais substituam a preciosa oportunidade de desfrutar da comunhão com meu mestre. Em Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário