"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

UM CORAÇÃO SENSÍVEL A DEUS

Mateus 11:29 “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma”.

Um coração sensível a Deus é ter um coração humilde. Só quem tem um coração humilde é que oferece espaço para uma prostituta vir e lavar os seus pés com as suas lágrimas. Só um coração humilde recebe os homens excluídos da sociedade. Só um coração humilde restaura. Nosso coração precisa chorar com as coisas que fazem o nosso Deus chorar. Quando vemos um menino de rua, o que bate em seu coração? Por que ele é assim? Nós responsabilizamos o governo, mas a solução de Deus é a Igreja. Quando vemos a injustiça e as atrocidades, se o nosso coração não ficar sensibilizado, é porque ele está seco. Amados, muitas vezes ficamos presos em nossos problemas e ansiedades. “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra” (Provérbios 12:25). Esse texto diz que o nosso coração pode abrir espaço para a ansiedade e você pode perceber que a ansiedade abate o coração. Se você está preocupado com as pressões que vem de um lado e de outro, aí vem o abatimento. Ficamos abatidos e preocupados com tudo, e, ficamos com isso, insensíveis, ao que está ao nosso redor, e à voz de Deus falando ao nosso coração.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário