"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

Décimo Sexto Tema da Família

FILHOS, HERANÇA DE DEUS

“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.” Salmo 127:3.

O Salmo 127 diz que os filhos são herança de Deus, tesouros preciosos que Deus confia aos pais para cuidar. Uma herança é algo que recebemos e não aquilo que trabalhamos para granjear. Os filhos são dádivas da graça. Por outro lado, uma herança é recebida para ser cuidada. Não podemos desperdiçar a herança. Os filhos precisam receber nosso cuidado. Os pais os carregam no coração, nos braços, no bolso e nos sonhos. Os pais devem ensiná-los no caminho, sendo-lhes exemplo na jornada da vida. Devem amar a Deus e inculcar neles a verdade; criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor. Os pais devem ser convertidos aos filhos, tendo tempo para eles e orando com eles e por eles. Os pais devem cuidar da vida física, emocional e espiritual deles, sabendo que este é o melhor dos investimentos e que seus filhos são o melhor dos seus tesouros. Nenhum sucesso
compensa o fracasso dos filhos. Nenhuma riqueza é mais preciosa do que os filhos. Eles são presente e herança de Deus.

Eterno Deus, vou colocar meus filhos acima de outros compromissos menos importantes. Não quero crescer profissionalmente usando como escada os escombros de meu lar. Por Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário