"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

CISTERNA ROTA

Jeremias 2:13 “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”.

Cavar cisternas rotas é buscar recursos fora de Deus. Quando buscamos ajuda em outros meios que não seja Deus, ficamos como que “dando murro em ponta de faca”. Nestas situações, não encontramos a solução de nossos problemas e vivemos uma vida preocupada e infeliz. Muitos têm deixado ao Senhor, o manancial de águas vivas, e com isso deixam de desfrutar de uma vida de alegria e paz transbordante, para ficarem mendigando uma vida pobre, cheia de confusão, e sem alegria. Davi disse nos Salmos 16:11 “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença a plenitude de alegria...”. Aonde você tem buscado socorro? Neste dia de hoje abra o teu coração para Deus e busque a presença do manancial de águas vivas, e Ele te ajudará e trará alegria e paz.     
Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário