"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

UM NOVO CORAÇÃO

2 Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.

O religioso é aquele que faz tudo por obrigação. As obras religiosas aparecem mais pelo lado exterior, são cheias de lei, regras, normas, costumes, preceitos e princípios humanos. A verdadeira fé em Cristo nos leva a seguir os princípios bíblicos por inteiro, pois foram inspirados pelo Espírito Santo. A fé cristã envolve emoções profundas e amor. Cristão é aquele que busca ao Senhor, é aquele cujo coração é cheio de amor por Ele, é aquele que o ama, que ama a palavra, ama a oração, ama os irmãos, ama as pessoas. Cristão significa parecido com Cristo. O que é o Novo Nascimento? O Novo Nascimento não é uma mudança de religião. O Novo Nascimento é a mudança que Deus opera em nosso próprio coração, criando assim um coração novo. Coração não de pedra, mas de carne. Amados, por que a vida de algumas pessoas é tão seca, sem cor, nem sabor? É porque lhes faltam o óleo da unção e a alegria de Deus. Neste dia, peça a Deus para criar em você um coração puro, e renovar dentro de ti um espírito inabalável. (Salmos 51.10).

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

1 comentários:

Lucas Diêgo disse...

Eu acho que fazer coisas mecanizadas não tem sentido.Como é dito acima, a verdadeira fé vem do aprendizado e pratica ,feitas de coração, dos mandamentos bíblicos. Afinal ela foi feita para nós instruir de modo que nós nos conscientizemos que o Senhor quer que façamos nossas obrigações religiosas por gosto e amor a Deus, e não por uma simples mecanização das obrigações das entidades religiosas.

Postar um comentário