"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

A FELICIDADE ORIUNDA DO QUE EVITAMOS

Salmos 1:1 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

A passagem acima nos passa três fortes observações no sentido de evitarmos. Não andar, não nos deter, e não assentarmos com os ímpios. Outros pontos fortes nessa passagem são: conselho, caminho, roda, ímpios, pecadores e escarnecedores. Determinamos nossa felicidade ou infelicidade na proporção em que nos afastamos ou nos aproximamos de determinados lugares, propostas e ou pessoas. A companhia de pessoas erradas, freqüentarmos lugares errados ou vivermos de acordo com padrões errados, podemos entender que seja um caminho certo para a infelicidade. Baseados no Salmo acima, concluímos que a felicidade, além daquilo que fazemos, é também provinda do resultado daquilo que evitamos. Amado, devemos ter coragem para romper com determinadas “amizades”, para recusar algumas propostas e para fugirmos de certos lugares. Busque a felicidade duradoura e verdadeira e não aquela momentânea. Não perca tempo se envolvendo com aquilo que não agrada ao Senhor. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário