"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

 PREGUIÇA

Gênesis 3:19 “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.”

Deus estabeleceu um princípio para que o homem pudesse sobreviver, e esta palavra é trabalho. A Palavra nos diz que é do trabalho das nossas mãos que comeremos o pão. Infelizmente temos muitos preguiçosos inclusive dentro da Igreja. A pessoa que não quer buscar seu próprio sustento acaba vivendo uma vida de dependência dos outros, e não desfruta de um conforto que Deus poderia estar lhe dando através de seu suor. A Bíblia nos ensina muito sobre finanças. O desejo do coração de Deus é que as pessoas vivam bem, e a compreensão que temos de prosperidade não é o que tem sido anunciado por aí, de uma forma tão errada. Prosperidade não é uma questão de a pessoa ter dinheiro; é uma questão de ter vida, viver bem. Prosperidade é a ausência de necessidade. É a pessoa ter para ela e ter para suprir a necessidade do outro que não tem condições de trabalhar, daqueles que realmente precisam de ajuda. Amado, estas palavras podem parecer duras, mas o Senhor quer que aprendamos a buscar nossa independência, nosso sustento através do trabalho, pois o trabalho nos traz responsabilidade. Quando a pessoa trabalha, ela sabe dar valor ao que se esta gastando. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário