"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES – 2ª PARTE

João 6:12 “Quando estavam saciados, Ele disse aos discípulos. Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.”

Muitas pessoas reclamam do salário, dizem que ele não dá para nada, que é uma miséria, amaldiçoa a todo o tempo o fruto das mãos, em vez darem graças a Deus, assim como nos ensinou Jesus. Note que Ele tomou cinco pães e dois peixinhos, deu graças, alimentou uma multidão com sobras. Ele não reclamou da quantidade nem do tamanho dos alimentos, Ele foi grato por aquilo que estava em suas mãos. Certamente, se fosse nós a orar pela multiplicação, diríamos muitas coisas, pediríamos para Deus multiplicar a quantidade dos alimentos, diminuir o número de pessoas, aumentar o tamanho dos pães e peixes, e talvez não déssemos graças. Se não há contentamento por tudo aquilo que o Senhor nos tem nos dado, Ele não pode multiplicar, porque isso seria incoerente com a natureza de Deus: continuar nos dando algo que nós não desejamos receber. A falta de gratidão reflete o descontentamento, despreza, deprecia a bênção de Deus. Já o contentamento vem pela gratidão e dá ao Senhor a ocasião para Ele nos dar uma porção ainda maior, porque a gratidão tem o poder da multiplicação. Aleluia! A gratidão tem o poder da multiplicação. Jamais se esqueça disso. Amado, seja grato a Deus por todos os benefícios que Ele tem realizado em sua vida. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário