"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


O SILÊNCIO DE DEUS COMO FORMA DE SUA MISERICÓRDIA

Isaías 53:7 “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca”.

Algumas vezes também, Deus se recusa a falar conosco, não como forma de julgamento, mas como uma expressão da sua misericórdia. Isso porque Ele nos dá tempo. Quando Jesus foi preso. Pedro estava ali e já havia cortado a orelha de alguém. Porém, Jesus disse: “Pedro, se eu quisesse, se eu falasse uma única palavra, todo o exército celestial estaria ao meu dispor. Pedro bastaria uma palavra minha e todos seriam dispersos.” (Mateus 26.53). Uma única palavra, mas o silêncio de Jesus traduzia misericórdia. “Como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca.” Quando levado perante Pilatos, jogado de um lado para o outro, Ele não abriu a sua boca. Quando foi indagado sobre o que era a verdade, Jesus poderia ter exposto tudo. Muitas vezes, o silêncio do Senhor é uma expressão da sua misericórdia. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário