"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


PRIORIDADE

Tiago 1:17 “toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai”.

Embora a palavra de Deus nos mostra em Mateus 19:16-22 que Jesus ordenou que um jovem vendesse tudo o que tinha e desse o dinheiro aos pobres, através da passagem acima em Tiago, somos ensinados que toda boa dádiva vem do alto. Naquele tempo, muitos que seguiram a Jesus continuaram ricos e, inclusive Jesus dependia da ajuda daqueles para se alimentar e se abrigar durante o ministério. Podemos concluir então, que Jesus, em Mateus 19:22, fez um desafio àquele jovem, que de pronto revelou o verdadeiro estado do seu coração. O Coração daquele jovem estava tomado pela riqueza, impedindo-o de seguir o chamado de Deus. Entretanto, é importante salientar que, ser pobre não torna ninguém automaticamente um discípulo. Bens materiais são importantes em nossa trajetória terrena, afinal, precisamos de um lugar para morar, de comida para se alimentar e roupas para vestir, e, para isso, o dinheiro é fundamental. Não é errado ser rico, absolutamente. Contudo, não podemos permitir que nada atrapalhe nossa decisão de seguir a Cristo. Todos nós, ricos ou pobres, devemos ser livres para seguir a Jesus inteiramente. Amado, muitos desejos e necessidades passam por nós a todo momento, por isso, peça ao Espírito Santo que direcione sua mente e seu coração em manter como prioridade seguir a Cristo.  Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário