"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


ESTÁ DESPEDIDO!

Lucas 16:2 “E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo”.

Também na passagem de Gênesis 2:15 vemos que Deus nomeou o ser humano como administrador da sua Criação, entretanto, parece que está cada dia mais próximo o momento que Deus nos dirá: “Está despedido!” Já que, a incompetência do ser humano nessa área é notória, visto tamanho desperdício e meu uso dos recursos naturais dados pelo Criador. Admitamos: somos incompetentes nesta área! Tal qual como no trecho acima de Lucas, a respeito da parábola do mordomo infiel, Deus deve estar prestes a nos despedir. Infelizmente, hoje em dia, desperdiçar é quase que um estilo de vida. A maioria das pessoas não consideram quantos passam fome hoje no mundo quando desperdiçam impiedosamente alimentos a todo momento. Não usamos de forma sábia as reservas de água natural ainda existentes, não agimos de forma cuidadosa para que as gerações futuras possam desfrutar desse mundo, enfim, não cuidamos do mundo de Deus. Amado, como seria ouvir Deus nos despedindo? Eu não quero passar por isso! Somos responsáveis por cuidar do que pertence a Deus, portanto, sejamos os melhores administradores possíveis. Utilizemos de maneira sábia tudo o que Deus nos tem dado. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário