"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


IGREJA PERFEITA

Atos 4:34 “Não havia pois entre eles necessitado algum...”

Naquele tempo, os cristãos de Jerusalém eram uma comunidade praticamente perfeita, entre eles não existia discórdias, pessoas necessitadas, etc. Esse talvez seja o sonho de todo crente hoje, uma igreja perfeita. Porém, igreja perfeita é só no céu. Ainda naquela época, a igreja em Jerusalém enfrentou sérios problemas. Não podemos e nem devemos esperar igreja perfeita aqui na terra, pois, a igreja é feita de pessoas regeneradas pelo Espírito Santo, e, que ainda estão, e, sempre estarão sujeitas a se corromper no pecado. Nós, não podemos e nem devemos abandoná-la por qualquer motivo sequer, seja intrigas, desunião ou panelinhas. Não devemos abandonar a igreja pensando que iremos encontrar igreja perfeita. Por outro lado não podemos nos entregar aceitando situações pensando que não tem mais jeito. Antes porém, lutemos em oração e na ação. Amado, devemos começar por nós mesmos e assim, incentivar outras pessoas a mudar, a socorrer o necessitado, a sair da comodidade e levar uma palavra à quem precisa, etc. Que o Espírito Santo te dê olhos para ver, mãos dispostas e coração cheio de compaixão para que sua igreja e sua comunidade reflita o coração de Cristo. “Somos a igreja e não somos perfeitos!” Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário