"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

Minuto da Palavra


ALIMENTADOS PELA RAIVA

Hebreus 12:15 “Tende cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem”.

Muitas pessoas se apegam às mágoas sem jamais superá-las. A sua mente é constantemente alimentada por este sentimento. Há duas formas de demonstrar o sentimento da raiva. Uma maneira é se fechar e manter a sua raiva dentro de si. A pessoa que faz isso está prejudicando a ela mesma, pois além de viver atormentada por este sentimento, ela poderá vir até a adoecer por causa disso. A outra maneira é a pessoa que explode a sua raiva sobre os outros. As pessoas ao seu redor não podem sofrer as conseqüências da sua raiva. Por isso não descarregue sobre elas a sua ira, machucando-as.  A mágoa machuca mais a você do que o ofensor. A pessoa que ofendeu provavelmente já esqueceu o que fez e seguiu com a sua vida. Enquanto o ofendido continua angustiado em sua dor, com lembranças do passado. Amado, O caminho para se libertar deste sentimento maligno é o perdão. Perdoe a pessoa que te ofendeu, não só de palavra, mas perdoe de todo coração. Deixe o perdão fluir sobre a sua vida. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário