"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


OS NECESSITADOS

Lucas 4:18 “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres...”.

Jesus disse que foi ungido para evangelizar os pobres. Através da Bíblia, podemos constatar o quanto Deus se importa com os necessitados, de maneira especial até. Ele os ouve e está sempre ao lado deles. A Palavra de Deus nos diz ainda que, se oprimirmos os pobres, insultaremos não apenas eles, mas também a Deus, que os criou. Provérbios 14:31 “O que oprime ao pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado honra-o”. Quem de nós que, ao ver algum necessitado, nunca pensou e julgou que, se aquele necessitado trabalhasse tanto quanto nós não estaria passando por necessidades? É comum nos dias de hoje, pessoas serem excluídas pela maneira como se vestem, infelizmente! Esse tipo de atitude amado, não demonstra nosso temor a Deus, já que, assim como Deus se importa com os pobres, devemos também ter compaixão deles. Amado, Deus te chamou para defender os direitos dos pobres e necessitados. Que você possa ter sabedoria para ouvir e obedecer a Palavra do Senhor. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário