"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


JEJUM



Mateus 6:16-18E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.

Vejam que Jesus não disse “se” você jejuar, mas sim “quando” jejuar. Jesus, seus discípulos e os profetas do antigo testamento jejuavam. O jejum deveria ser levando em consideração por todos nós seguidores de Cristo, ricos ou pobres. Nossa vida mundana, egoísta e bem sucedida, pede disciplina, sacrifício e tempo com Deus. “Jejuar é um meio de auto-avaliação e de experiência profunda com a presença e o poder de Deus”. Jejum costuma ser tema polêmico, pois, comumente temos o hábito de tentar criar uma lógica sistêmica e principalmente doutrinária sobre qualquer coisa que lemos na Palavra de Deus, contudo, não há polêmica no poder da Graça, e esse é o poder do jejum. Ou seja, não há poder no rito, isso é fetiche e paganismo, o poder do jejum vem de Deus, através do foco e da concentração que nos aproxima mais Dele quando estamos jejuando. Amado, o jejum deve ser feito de maneira sensata e também em segredo conforme nos orienta o trecho da Palavra de Deus acima. Deus nos prometeu que o jejum com propósito e regado a oração surtirá efeito positivo. Quanto jejuar faça-o em silêncio e alegria e Deus o fortalecerá e recompensará. “Deus Todo-poderoso, que o nosso afastamento da comida durante certo tempo nos lembre da nossa necessidade de nos mantermos afastados do pecado e dependentes de ti”. Em nome de Jesus. Amém. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.


Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário