"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


O SEGREDO É A BENÇÃO DO SENHOR



Deuteronômio 33:29 “Quem é como você, povo salvo pelo SENHOR?”

Em Deuteronômio 20 vemos Moisés reconhecer a importância de não desanimar diante do inimigo, de manter a confiança. Podemos constar ainda a antiguidade que tem esse saber. Ou seja, desde os primórdios, generais e comandantes já sabiam o efeito devastador que tem o desânimo. Tais generais já sabiam o desastre que a falta de confiança poderia causar em seus exércitos. Quantas batalhas foram perdidas, quantas derrotas houveram, antes mesmos que os primeiros golpes de espadas fossem desferidos? Tais batalhas foram perdidas por falta de motivação e devido ao desânimo da tropa. Hoje está amplamente na moda falar, escrever, produzir e divulgar a idéia do pensamento positivo. Existem incontáveis obras literárias sobre o assunto. Filmes e palestras nem se fala. Todos divulgam a idéia de que, se você acreditar, conseguirá. Basta acreditar. É o famoso “segredo”. Entretanto, como podemos constatar na eterna e imutável Palavra de Deus, a idéia não é nova! Moisés, ao invés de motivar os israelitas elogiando seus desempenhos e suas qualidades, incentivou-os exaltando ao Senhor. Essa era a maior razão para se manterem confiantes em qualquer situação. Constatamos que a instrução de Moisés foi diferente do mero pensamento positivo num ponto fundamental: a fonte da confiança não eram os méritos e capacidades de Israel, mas a graça de Deus. Amado, mantenha a confiança e o bom ânimo em todas as circunstâncias, mirando sempre para o poder e o amor de Deus por nós. O que o povo de Deus tem de especial? A bênção do Senhor! Quem é amado confia. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário