"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


NADA DE TRANSFERIR RESPONSABILIDADES



Deuteronômio 5:3-4 “Não foi com os nossos antepassados fez o Senhor esta aliança, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos. Face a face o Senhor falou conosco...”

Desde os tempos de Adão e Eva que o famoso empurra-empurra se repete em cada ser humano que nasce. As frases são para todos os gostos e estilos: a culpa não é minha, não tive oportunidades, meus pais eram assim e assados, meu bairro é violento, etc. É bem verdade que os pecados de nossos antepassados podem surtir efeitos poderosos em nossas vidas, que o diga os filhos de pessoas viciadas. Entretanto, hoje podemos e devemos confiar nossos pecados no único que carrega inocentemente toda nossa culpa. Amado, a palavra de Deus nos diz que não podemos culpar os outros por nossas falhas. Admitamos hoje, que já recebemos a Palavra da verdade. Sejamos responsáveis e confessemos nossos pecados procurando viver em obediência. Nada de transferir responsabilidades! Sem desculpas! Pare de culpar os outros! Admita sua própria culpa, mas, não fique com ela, leve-a a quem tem poder para perdoar, curar e salvar: Jesus Cristo. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário