"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


NÃO DEIXE A LÂMPADA SE APAGAR



1 Samuel 3:3 “Samuel dormia no templo do Senhor, perto da arca. A lâmpada de Deus ainda não se havia apagado”.

O sacerdote mantinha o fogo continuamente aceso sobre o altar; não se apagava. O fogo no altar e o candelabro aceso representavam a presença de Deus. Precisamos alimentar o fogo do nosso altar continuamente diante da presença de Deus. No dia a dia entramos em uma rotina que muitas vezes nos faz esquecer que precisamos colocar lenha para que o fogo não se apague. Esquecemos de alimentar o fogo espiritual, e então a lâmpada se apaga. Desse modo, deixamos de ter comunhão com Deus e de sermos luz neste mundo. O sacerdote naquela época tinha um trabalho constante de manter o fogo aceso. É preciso que hoje nós também tenhamos esta constância em manter a fogo aceso, que, é representado pela vida de oração, leitura da palavra e comunhão diária com Deus. É preciso renovar o azeite para que a lâmpada se mantenha acesa. Amado, renove hoje o azeite de sua lâmpada e desfrute da doce comunhão com o Espírito Santo. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

1 comentários:

Daniel disse...

Prezado,
como já comentei, não sigo sua religião, no entanto, o texto acima é belo no seu lembrete do hábito diário da comunhão com Deus através da oração e das boas ações.

Como é bom ter imrãos como você, tocados por Deus.

Postar um comentário