"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


O TABERNÁCULO DO DESERTO



Êxodo 25:8 “E deverão construir um santuário para mim, para que eu possa morar no meio deles”.

Deus ordenou a Moisés que construísse um Tabernáculo. O Tabernáculo pode ser traduzido por tenda do encontro. Deus deu a Moisés todos os detalhes para construção do Tabernáculo, esta construção foi um desejo Divino. Moisés e nem os Israelitas deveriam interferir no culto a Deus. O culto a Deus deveria ser de acordo com sua expectativa. Aprendemos três lições com a tenda do encontro. Primeira: a experiência com Deus é diária, não tem como guardar bônus ou acumular crédito. Segunda: a grande lição do Tabernáculo era que Deus estava entre eles. Terceira: todas as peças do tabernáculo (a mesa dos pães, o castiçal, o incensário, etc..) apontam para Cristo que é a representação de Deus em nós. Amado, ninguém se apresenta diante de Deus e é salvo; a não ser através do sacrifício de Cristo.  Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário