"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

AS REALIDADES CONCERNENTES A CRUZ - RECONCILIAÇÃO

2 Coríntios 5:18  “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação”.

Quando uma pessoa se converte a Cristo, o passado dela é apagado, zerado. Deus a declara justa. Ela passa a ser uma nova criatura, tendo a oportunidade de escrever uma nova história de vida. Não é a quantidade de nossos pecados que nos condena, mas o fato de estarmos separados de Deus. A justificação é a primeira realidade da cruz. A segunda realidade que a cruz provoca é a reconciliação. Estávamos separados de Deus porque o homem virou as costas para Ele. E essa jamais foi a vontade do Senhor. No Jardim do Éden, quando o homem pecou, voltando as costas para Deus, dizendo com essa atitude que não o queria, Deus disse que a única maneira de se reconciliar com o homem seria através da cruz, da morte de Jesus. A fé cristã não é um conjunto de doutrinas ou dogmas religiosos. Ela proporciona ao homem uma experiência que nada e nem ninguém pode proporcionar. Ela proporciona, também, a reconciliação do homem com Deus. Jesus disse que “se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” (João 14.23). Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário