"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

Quinta, 22 de março de 2012

PERMANEÇA LONGE DE CAMINHOS TORTUOSOS

Provérbios 4:14 “Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus”.

No texto acima Salomão instrui sobre caminho, sobre estilo de vida e a forma como proceder no dia a dia. Importante salientar porém que, o caminho para a santidade não inclui se afastar de pessoas que não professam fé em Cristo. Absolutamente. Jesus inclusive comeu e bebeu com pecadores (Marcos 2:16). A lição no trecho de provérbios acima é para evitarmos nos associar com obras malignas, isto é, não compactuar com o erro, permanecer longe de caminhos tortuosos. Talvez seja necessário abrir mão de alguma amizade a fim de preservar coisa mais valiosa como a intimidade com Deus. Em 1 Coríntios 15:33 Paulo diz: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. Amado, é preciso ser luz do mundo e sal da terra. Contudo você deve se envolver sem comprometer suas convicções. Rogue ao Senhor para que conceda-te capacidade para influenciar e não o contrário. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis

Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

1 comentários:

Cris disse...

Maravilha de texto! É parecido com um outro minuto da palavra postado anteriormente: não devemos e nem podemos fugir do mundo, mas, devemos e podemos fugir da contaminação do mundo. Como diz o minuto de hoje, devemos nos envolver sem comprometer nossas convicções, e isso é facilmente possível, afinal devemos ser sal na terra e luz no mundo. Maranata!

Postar um comentário