"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

GLORIFICAÇÃO

Romanos 8:30 “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também o glorificou”.

A oitava realidade que a cruz provoca é a glorificação. Isso nos dá força para suportar as lutas nesse mundo. Ainda que passemos por humilhações, calúnias, enfermidades e rejeição. Podemos ter a certeza, porque a Palavra não mente, de que seremos glorificados. Assentaremos com Cristo nas regiões celestiais. Os sofrimentos de hoje não podem ser comparados, jamais, com a glória que será revelada em nós. Em Filipenses 3:20 a Palavra nos diz:  “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. Nestes últimos estudos que tivemos sobre as Realidades Concernentes a Cruz você ouviu a solução de Deus: o madeiro. A cruz é a solução para a crise no casamento, para a enfermidade, para o relacionamento com os filhos. A cruz é a solução para tudo na vida. Deus fez tudo aquilo que era preciso ser feito por você, por meio de Jesus, ali na cruz. Ele o justificou, reconciliou, regenerou, ofereceu a redenção, identificação, santificação e a glorificação. Amado, a vida não é apenas para ser sobrevivida. Há uma diferença entre viver e sobreviver. Ao ler a Bíblia pode-se perceber que o desejo de Deus para os seus filhos não é o de que eles apenas sobrevivam na Terra. Ele quer que vivamos, e para isso nos doou seu Filho, Jesus Cristo: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10). Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário