"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

AS REALIDADES CONCERNENTES A CRUZ - REGENERAÇÃO

João 3:3 “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

A terceira realidade da cruz é a regeneração. E o que é a regeneração? É sermos gerados de novo. E esse “nascer de novo” acontece no plano espiritual, por meio do Espírito Santo. A borboleta é um inseto lindíssimo, contudo, ela não nasce linda como é. Antes, fora uma lagarta, e as lagartas normalmente não atraem olhares e não transmitem beleza alguma. Esta é nojenta, rasteja e pode causar queimaduras nas pessoas. Mas quando esta passa pelo momento de transformação, a chamada metamorfose, ela vira uma crisálida, e depois de alguns dias, nasce a tão admirada e bela borboleta. E diferentemente da sua antiga vida, a nova vida desse inseto é bem melhor. Ela não espanta as pessoas, não causa ferimentos, não rasteja... Ela se torna modelo para muitos artistas pintarem seus quadros, tecidos, objetos, passa a viver junto das flores e voa, voa alto. Passa a viver em outro mundo, passa a ter outros prazeres. Passa a viver uma nova realidade de vida. A borboleta jamais voltará à sua condição inicial. Isso jamais acontecerá. Amado, a regeneração é uma mudança extraordinária, e somente aquelas pessoas que experimentaram podem descrevê-la. Não é algo simples, que acontece externamente, mas interiormente. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

1 comentários:

Cris disse...

É verdade, passa-se a viver outra vida e ter-se outros prazeres. As vezes fico pensando quando da minha condição antiga, como eu enxergava essa transformação nas pessoas (pensava até em "lavagem cerebral") aff rsrs. Mas, embora eu julgue que já passei por uma mudança extraordinária, não consigo descrevê-la, pois, excede todo o meu entendimento. Enfim, como é bom saber que "a borboleta jamais voltará à sua condição inicial. Glória a Deus por isso!! Maranata!!

Postar um comentário