"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

 JESUS NOS ENSINA A PERDOAR

Romanos 12:20 “Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber”.

Jesus não só ensinou sobre o perdão com também o praticou. Jesus, embora tenha sido alvo de grande injustiça dos homens os perdoou quando pregado na cruz. Lá, no Gólgota, mesmo em meio a tanto sofrimento Jesus perdoou seus carrascos com amor. Se quisesse Jesus poderia fuzilá-los com ira divina, entretanto atenuou-lhes o crime. Temos muito a aprender com Jesus sobre o perdão. Ele nos ensina que devemos reagir de modo a perdoarmos sempre, mesmo que perdoar signifique violar a nossa honra, nossas vontades ou nossos bens. Viver com pessoas que nos honram, que nos tratam bem e nos amam é fácil, contudo, o cristão de verdade deve amar também aqueles que o odeiam e orar por todos que o perseguem. Muitas coisas podem nos causar grandes feridas, porém, Jesus nos ensina que devemos recusar o veneno da amargura e do ressentimento, espremendo o pus dessas possíveis feridas e assim sermos sarados pelas feridas de Cristo. Amado, “perdoar é dar ao outro o que ele necessita e não o que merece”. Ore a Deus para que o ajude a ser capaz de amar aqueles que o tenham ferido. Aja sempre em amor. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário