"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


ENTENDENDO O ARREPENDIMENTO

Atos 17:30 “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam.”

O princípio essencial do pecado é o egoísmo. Entendamos agora o arrependimento. O que é o arrependimento? Com certeza, não é remorso. É mudança de atitude. Arrependimento é lamentar-se, é afligir-se, é tomar um novo caminho, é uma mudança radical de atitude para com o pecado e para com Deus. É aquele sentimento de preocupação e pesar, e não simplesmente remorso. Há uma diferença tremenda entre arrependimento e remorso. É como alguém que está andando na contra-mão ou na via proibida, mas, ao perceber que está no caminho errado, ela toma uma nova direção. É necessário ter uma mudança radical de atitude, de direção. O remorso sempre busca justificação, uma desculpa, a transferência de responsabilidade. Amado, quando se trata de pecado, não há meio termo ou paliativos. É preciso ir à raiz. E a raiz é o arrependimento, e nunca o remorso. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis

Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário