"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


COMO LUZEIROS NO MUNDO

Levítico 24.2 “Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente.”

É bom que se diga que Deus é um Deus que ordena, e as suas ordens não são para serem questionadas, mas para serem obedecidas, ainda que nem sempre as entendamos na sua totalidade, na sua extensão. E o crente é aquele que obedece. Muitos não são crentes não pelo fato de não crerem, mas por não quererem obedecer. O candelabro deveria iluminar defronte da Arca do Concerto. Havia a realidade da presença do Senhor. E este é um fato que precisa nos impactar: não somos simplesmente seguidores do Senhor. Precisamos viver a realidade da presença do Senhor, a vida dele em nossa própria vida. Curioso o que Jesus dissera certa vez: “Vos sois a luz do mundo.” (Mateus 5.14). A origem de todos os nossos conflitos, em todas as áreas, é somente uma: a falta de seguirmos o modelo. Você pode dizer: “Mas ninguém consegue imitar a vida do Senhor!” A vida de Cristo não é apenas uma imitação. É a vida dele em nossa vida. No “modelo do monte”, o candelabro tinha de ser uma peça só. Por isso é que a Escritura nos diz que “aquele que se une ao Senhor é um com Ele”.  Amado, que a presença de Deus seja continua em sua vida, que a sua vida seja luz em meio às trevas deste mundo. Luz também quer dizer testemunho. Que você seja testemunha de Cristo aonde quer que fores e que muitas pessoas possam conhecer a Jesus através de você. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis

Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário