"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

ENCARANDO A REALIDADE

Salmos 32.1 “Como é feliz o homem que tem suas transgressões perdoadas e os seus pecados apagados”.

Assim como as ovelhas (naturalmente falando), temos inclinação para desgarramos ou desviarmos do aprisco, da presença do Senhor. A boa notícia é que mesmo que tenhamos nos afastado dos caminhos do Bom Pastor, Ele está pronto a nos buscar e perdoar. Mas, para que isso aconteça, o primeiro passo a ser dado é o de reconhecermos a culpa. É preciso que saiamos do caminho errado e retornemos ao caminho que nos leva à salvação. Portanto, precisamos nos arrepender. Não adianta mascarar os nossos “buracos” que são os pecados, pois Deus tudo vê. Não existem fórmulas ou métodos paliativos. Precisamos sim ir à raiz de nosso pecado, se quisermos encontrar a cura. O que Deus mais deseja é que fiquemos livres da dor de nosso pecado. E só há uma maneira para se consertar diante do Senhor: arrependimento.  Muitas vezes, achamos que arrependimento é apenas para os assassinos, para as garotas de programa, para os ladrões, para aqueles que cometem “grandes” pecados. Porém, pra Deus, não há “pecadinho” ou “pecadão”. Pecado é pecado. Um mentiroso ou omisso é tão pecador quanto um assassino, um ladrão ou uma prostituta. Arrependimento só é arrependimento quando há dor. Não há arrependimento sem dor. Amado, quem sabe Deus não está te chamando hoje para um arrependimento genuíno, verdadeiro. Tirar algo que nos controla (pecado) não é fácil, mas é necessário tirá-lo. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis

Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário