"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

LOUCURA?

1 Coríntios 1:18Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”.

O apóstolo Paulo nos ensina quão incompreensível muitas vezes parece a mensagem da cruz. Para muitos parece loucura. Entretanto, mais a frente, o apóstolo explica ainda que o Deus da bíblia “escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são” (1 Coríntios 1:27-28). Podemos concluir que embora possa parecer tola para muitos, a mensagem da cruz, na verdade, é a rica expressão da sabedoria divina. O modo como Deus opera as coisas pode até parecer estranho para muitos, entretanto, o poder de Deus se evidencia mais e mais quando transformações absolutamente improváveis são operadas pelo mundo afora. Amados, esforcemos para não desprezarmos as coisas simples e, assim, tentarmos enxergar as coisas como Deus as vê. Anunciemos corajosa e fielmente a mensagem mesmo que “incompreensível” da cruz. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário