"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA

NA SOMBRA DAS ASAS DO PAI

Salmo 17:8 “Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas”.

O salmista nesse trecho usa uma figura de fácil interpretação para descrever a profunda necessidade que temos de acolhimento. Desde que fomos concebidos temos essa carência vamos dizer assim. Essa figura fica fácil para enxergarmos. Pense na proteção que uma galinha oferece a seus filhotes abrigados debaixo de das asas. Do mesmo modo, os bebês se aconchegam sempre nos braços dos pais, e, a recíproca é verdadeira, já que, os pais, também experimentam grande prazer em oferecer aos seus filhos esse conforto e proteção. Em relação a nosso Pai Celestial não é diferente. Devemos sempre lembrar que todos que o buscarem encontrarão refúgio à sombra de suas asas (Salmo 36:7 “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas”). Deus não faz acepção de pessoas, não importa se ricos, pobre, equilibrado ou fragilizado. Amado, abra seus olhos para enxergar o abraço acolhedor do supremo governante do universo. Esse abraço é tão prazeroso para quem recebe quanto para Aquele que o oferece. Desfrute da alegria e segurança que esse amor envolvente nos oferece. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário