"Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração." Salmos 119:34-35

MINUTO DA PALAVRA


O MODELO A SER SEGUIDO

Marcos 26.36 “Então Jesus os levou a um lugar chamado Getsêmani, e os mandou sentar e esperar, enquanto ia adiante para orar”.

Nós também temos um modelo no monte, o monte Calvário. O nosso modelo é o modelo do Calvário. Foi no Calvário onde Deus entregou o seu Filho. A nossa vida e as nossas atitudes precisam ser semelhantes ao projeto que nos foi revelado no monte. Que projeto foi esse? Jesus, Ele é o modelo que devemos seguir. Não somos perfeitos, mas quando nos colocamos a disposição de Deus e permitimos que Ele nos molde, Ele fará uma obra perfeita em nossas vidas.  A nossa vida precisa, também, do bater direto da Palavra, que é o martelo. À medida que a Palavra vai batendo, diz as Escrituras, vamos sendo transformados de glória em glória à sua própria imagem (2 Coríntios 3.18). A única maneira de, realmente, produzirmos boas obras é quando o nosso coração caminha segundo o “modelo do monte”, segundo o modelo do Calvário. Amado, Ninguém pode produzir boas obras se ele não estiver copiando o modelo do Calvário, e o modelo do Calvário é o modelo da obediência incondicional, o modelo da obediência incondicional à vontade do Pai, quando o coração diz não à vontade própria e sim à vontade do Senhor. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

0 comentários:

Postar um comentário